Marinha abrirá concurso para vagas temporárias

createthumb

Quem busca experiência militar, mas não tem interesse em fazer carreira nas Forças Armadas terá, em breve, a oportunidade de concorrer a vagas temporárias na Marinha. No próximo dia 9 de novembro, a corporação divulgará o aviso de convocação do processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de oficiais temporários. As inscrições começam no dia 16 de novembro e vão até o dia 15 de dezembro.

São 645 vagas de nível superior para todo o país, em diversas áreas de atuação, com salários iniciais de aproximadamente R$ 8,9 mil. Aqueles que forem selecionados poderão renovar o contrato anualmente, por um período máximo de oito anos.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos no ano da incorporação. As informações relativas ao processo serão disponibilizadas no site Ingresso na Marinha. A primeira fase do processo seletivo é uma prova com 50 questões objetivas divididas igualmente em Língua Portuguesa e Formação Militar-Naval. A previsão de aplicação da prova é para o dia 4 de março e a bibliografia para estudos constará no Aviso de Convocação.

Os aprovados passarão, ainda, por verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, prova de títulos, verificação documental, designação à incorporação e, por fim, a incorporação à Força.