Presidente da Amzop viaja para Porto Alegre em busca de demandas para a região

Na quarta-feira, 30, o Prefeito de Ametista do Sul e Presidente da Associação dos Municípios da Zona de Produção – Amzop, Gilmar da Silva, esteve em Porto Alegre em audiência com o Secretário de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul, Juvir Costella. Gilmar foi acompanhado de seus vice-presidentes da Amzop, Cleiton Bonadiman e Antonio Vilson Bernardi.

Na oportunidade solicitou ao estado a discutir sobre as obras necessárias para a região, convidando o Secretário a participar de uma reunião com os prefeitos da Amzop, para que possam discutir sobre as demandas locais. Costella se comprometeu em fazer um levantamento das ações que o Governo do Estado pretende realizar, das pendências existentes e dos investimentos previstos para cada obra ou demanda dos municípios, e agendar a reunião com a Associação, para esclarecer a ordem de prioridade dos investimentos.

Dando sequencia em sua visita na capital, Gilmar este nesta manhã de quinta-feira, 31, com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, prefeito de Garibaldi, Antônio Cetollin.

Na oportunidade conversaram sobre as dívidas e atrasos do estado, quanto aos pagamentos na área da saúde, sendo que diversos municípios da região estão sofrendo com a questão, como é o caso de Ametista do Sul, que possui um valor expressivo a receber.

Também foi abordado sobre a falta de profissionais médicos, tendo em vista o rompimento do programa Mais Médicos entre Brasil e Cuba, e que, conforme levantamento da Amzop, são pelo menos onze vagas abertas na região.

Cetollin destacou que o Governo está no aguardo do posicionamento da situação financeira do estado, para saber como proceder com a situação. Apontou ainda, que a proposta da Famurs é para que se mantenha os pagamentos em dia e de que a negociação dos atrasos seja feita num parcelamento até 2022.