Sicredi Mulher: mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas até dezembro

Valorizar o público feminino: este é o grande ideal do programa desenvolvido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – o Sicredi Mulher. Até o final do ano, acontecerão 130 ações com a participação de mais de 8 mil pessoas.

Somente nesta semana, ocorreram quatro grandes atividades. No último dia 23, aconteceu o encerramento do programa, “Adote bons hábitos alimentares: reeducar é saudável”, uma parceria entre a Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai das Missões), câmpus Frederico Westphalen e Prefeitura, com o patrocínio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Vera Izabel Cancian, destacou a importância deste projeto, que beneficiou 250 pessoas de 10 comunidades. “O lançamento ocorreu durante a Expofred e desde lá, trabalhamos com a reeducação alimentar, para que as participantes pudessem tomar consciência sobre a alimentação saudável”. A professora do curso de Nutrição da URI/FW, Dionara Simoni Hermes Volkweis, acrescentou que as participantes puderam aprender mais sobre as preparações de alimentos saudáveis para levar informações para suas casas e assim, transformar seus lares.

Ainda dentro do Sicredi Mulher, no dia 20, aconteceu em Vicente Dutra, uma palestra de Saúde Preventiva com a enfermeira do Senar, Cassia Verônica de Oliveira. Participaram 29 mulheres, nesta que foi uma parceria entre Sicredi, Sindicato Rural de Frederico Westphalen e Senar.

Já no dia 21, ocorreu o encerramento do curso de Técnicas de Decupagem e Craquelê, desenvolvido em parceria com a Emater/RS-Ascar e Sicredi. O curso aconteceu entre os meses de março e novembro, contemplando nove comunidades do interior de Ametista do Sul, totalizando 115 mulheres agricultoras.

E para finalizar, no dia 22, ocorreu uma palestra em Planalto, “Valorize a mulher que existe em você” com a Psicóloga Marlene de Paula.

O Presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri, ressaltou a missão de ser cooperativa. “Somos sempre parceiros das iniciativas da comunidade para agregar valor, seja na qualidade de vida, no valor econômico, cultural, estamos sempre investindo em nossos Municípios”.