A Prefeitura de Três Passos emitiu um alerta nesta segunda-feira, 9, sobre a circulação de e-mails fraudulentos enviados a proprietários de empresas e comércios da região. As mensagens, assinadas em nome da “Prefeitura Municipal de Três Passos” e enviadas pelo remetente website@tunavia.co, alegam falsamente a existência de uma “irregularidade no alvará de funcionamento” dos estabelecimentos.

De acordo com a Administração Municipal, os e-mails contêm links maliciosos que representam sérios riscos cibernéticos, como:

Os golpistas utilizam links que direcionam as vítimas a páginas fraudulentas para obter informações pessoais ou bancárias. Também há risco de o dispositivo infectado ser usado para outros crimes cibernéticos.

Dicas de proteção

A Prefeitura orienta os cidadãos a tomarem as seguintes precauções:

Investigação em andamento

A Administração Municipal informou que não envia e-mails para tratar de irregularidades em alvarás de funcionamento e que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Três Passos, que investigará o caso.

 

 

*LA +