Uma criança de apenas dois anos morreu após se afogar em um açude na linha Amazonas, interior do município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 14h45 no posto da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) de São Lourenço do Oeste, para onde a criança afogada em açude havia sido levada. A cidade fica a 12 quilômetros de distância de onde o afogamento aconteceu.
Conforme informações dos socorristas, a menina teve afogamento grau 6, com parada cardiorrespiratória. Foram tentadas manobras de reanimação cardiopulmonar específicas para salvar a menina.
Menina afogada em açude participava de festa de família
Durante o atendimento, os pais disseram que estavam participando de uma festividade familiar no momento do acidente e não souberam informar o tempo de submersão da menina. A Polícia Civil deve investigar o caso.
*ND+