A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação Tijucas e prendeu os suspeitos de envolvimento na morte do empresário André Stein, de 37 anos, proprietário da Di Mary Colchões.
Segundo as investigações, os criminosos teriam simulado a compra de colchões para atrair a vítima até Cruz Alta, no interior gaúcho. O empresário saiu de Tijucas para realizar uma entrega em um endereço informado pelos suspeitos, onde acabou sendo vítima de uma emboscada.
De acordo com a Polícia Civil, André foi rendido, amarrado e colocado dentro do próprio caminhão. O veículo seguiu até uma área rural entre os municípios de Cruz Alta e Boa Vista do Cadeado, onde ocorreu o latrocínio, crime caracterizado por roubo seguido de morte.
O corpo do empresário foi encontrado na manhã de 30 de maio, sob o caminhão estacionado às margens de uma estrada de terra. A vítima apresentava ferimento causado por disparo de arma de fogo.
Durante a operação, foram cumpridas nove medidas cautelares, incluindo duas prisões preventivas, duas internações de adolescentes suspeitos de participação no crime e cinco mandados de busca e apreensão.
Conforme a Polícia Civil, as provas reunidas ao longo da investigação apontam o envolvimento dos quatro investigados no planejamento e execução do crime.
Fonte: Jornal Razão