Dois homens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após a embarcação de pesca que eles estavam virar no Rio Burro Branco, na tarde desta terça-feira, dia 27, na Linha Tiradentes, interior de Pinhalzinho.

Segundo os bombeiros, três pessoas estavam na embarcação no momento do acidente. Após o barco virar, uma delas conseguiu nadar até a margem e se segurar em galhos, de onde pediu ajuda pelo telefone 193. As outras duas permaneceram no rio, próximas à embarcação, em um trecho com corredeira e correnteza muito forte.

Diante das condições do local, a operação exigiu planejamento e cuidado para garantir a segurança das vítimas e dos socorristas. A equipe utilizou uma embarcação do Corpo de Bombeiros, equipada com motor de popa. A estratégia foi posicioná-la rio acima para que a própria correnteza conduzisse o barco até o ponto onde as vítimas aguardavam o resgate.

A operação foi coordenada pelo major Rudini, comandante da companhia. Também participaram da ação o sargento Siebauer, que estava de folga no quartel, e a soldado Amanda, que atua no expediente da unidade.

Após a aproximação, os bombeiros conseguiram retirar as duas pessoas da água com segurança. A operação durou aproximadamente uma hora e quarenta minutos.

Apesar do tempo em que permaneceram no rio e da força da correnteza, as duas vítimas não apresentavam ferimentos aparentes. Elas foram avaliadas pela equipe, mas dispensaram encaminhamento para atendimento hospitalar.

*OesteMais