Ação rápida da PM evita golpe na venda de caminhonete

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Descanso, de Iporã do Oeste e a Polícia Militar Rodoviária, impediu um golpe envolvendo a venda de uma caminhonete Toyota Hilux. O fato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 15 de julho.

O proprietário do veículo, morador de Chapecó, havia anunciado a venda da caminhonete Hilux pela internet e foi contatado por um suposto comprador, que solicitou que o carro fosse levado até Iporã do Oeste. Ao chegar à cidade, o vendedor entregou o veículo para que o interessado pudesse levá-lo a uma oficina e realizar uma avaliação técnica.

Com a demora no retorno do veículo, o proprietário suspeitou de golpe e acionou a Polícia Militar. Com as informações e características da caminhonete, os policiais iniciaram uma busca imediata. O veículo foi localizado transitando pela rodovia SC-163, em Iporã do Oeste. Ele foi abordado após uma breve perseguição.

Ao ser questionado, o suposto comprador alegou que a negociação estava em andamento e que ainda teria alguns dias para realizar o pagamento. O vendedor, no entanto, negou qualquer acordo nesse sentido.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã do Oeste. No final da tarde a caminhonete foi devolvida ao proprietário. Foi lavrado um Termo Circunstanciado e o suposto comprador, que possui mais de 110 passagens policiais, foi ouvido e liberado em seguida.

A Polícia alerta para os cuidados ao realizar negociações pela internet, principalmente envolvendo veículos e grandes valores.

 

*Rede Peperi