Arcebispo de Chapecó é hospitalizado após diagnóstico de malária

O arcebispo de Chapecó e presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Odelir José Magri, está internado desde a noite do último domingo (27) após apresentar complicações decorrentes da malária. A doença foi contraída durante uma missão em Moçambique, no mês passado.

Arcebispo de Chapecó é hospitalizado após diagnóstico de malária

A informação foi divulgada pela Arquidiocese de Chapecó por meio das redes sociais. A publicação destaca que Dom Odelir está hospitalizado e sob cuidados médicos, mas não detalha o estado clínico do religioso.

Dom Odelir esteve recentemente em Moçambique, na África, onde participou de atividades missionárias. Foi durante essa viagem que ele teria contraído a malária, doença infecciosa transmitida por mosquitos e considerada endêmica em algumas regiões africanas.

Mobilização de fé pela recuperação

Em nota, a Arquidiocese conclama os fiéis a se unirem em oração pela recuperação do arcebispo. A mensagem expressa fé na cura e agradece aos profissionais de saúde pelo cuidado dedicado a Dom Odelir.

“Senhor, fonte de toda cura e amor, nós vos pedimos pela saúde do nosso querido arcebispo, Dom Odelir: concedei-lhe a graça da cura e da recuperação”, diz um trecho da prece publicada pela instituição.

Sobre Dom Odelir

Dom Odelir José Magri é arcebispo de Chapecó desde 2014 e atualmente também exerce a presidência do Regional Sul 4 da CNBB, que compreende o estado de Santa Catarina.

É membro da Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus e é conhecido pelo envolvimento com questões sociais e missionárias.

O espaço segue aberto para atualizações sobre o estado de saúde de Dom Odelir, conforme novos boletins forem divulgados.

*NDMais
*Foto: Divulgação