Polícia investiga possível aborto provocado por adolescente de 14 anos em SC

A Polícia Civil está investigando um possível aborto provocado por uma adolescente de 14 anos em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado neste domingo, dia 21, após denúncias à Polícia Militar.
De acordo com a PM, a denúncia informava que a adolescente teria feito um aborto e não sabia o que fazer com o feto, de aproximadamente 16 a 18 semanas de gestação. Enquanto a guarnição se deslocava para o local, novas informações apontaram que o feto havia sido levado em um carro.
As equipes iniciaram buscas e localizaram o veículo. Nele estavam a adolescente, que havia sofrido o aborto, e a mãe, de 34 anos, transportando o feto em uma caixa de sapatos. Durante a abordagem, a mãe relatou que o aborto teria ocorrido no dia anterior e que ela havia ajudado nos procedimentos.
O feto teria sido entregue ao genro, um adolescente de 16 anos, que tentou enterrá-lo, mas foi impedido pela mulher. Diante da situação, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos legais e investigar o caso.
*OesteMais