Mãe do motorista que provocou morte de policial sofre infarto e morre ao saber da prisão do filho
A mãe do motorista do Passat envolvido na perseguição que resultou na morte do soldado Ariel Júlio Rubenich sofreu um mal súbito na noite desta terça-feira (25), no momento em que o filho era detido pela Polícia Militar, em Cascavel.
A mulher passou mal ao chegar ao ponto onde a prisão estava sendo realizada. Equipes de socorro foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos. Em seguida, ela foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Durante o atendimento médico, a paciente sofreu um infarto. Apesar das tentativas de reanimação, ela não resistiu e morreu na unidade.
A ocorrência aconteceu após a polícia prender o motorista do Passat, que havia protagonizado uma fuga em alta velocidade por diversos bairros da cidade e atingido a motocicleta do policial militar, causando sua morte.
A ação teve início quando o motorista de um Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.
Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio à ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito.
O condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.
Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Fonte: CGN
