Adolescente de 16 anos sofre queda de 10 metros em acidente de trabalho no Oeste de SC

Um adolescente de 16 anos sofreu um grave acidente de trabalho na tarde desta segunda-feira (14), no interior do município de Modelo, no Oeste de Santa Catarina. O jovem caiu de uma estrutura metálica a uma altura estimada entre 8 e 10 metros, enquanto atuava na montagem de um barracão, na estrada para a Linha Santa Rosa. Ele foi atendido em estado gravíssimo, com suspeita de traumatismo craniano e lesões no tórax e abdômen.
A ocorrência foi registrada às 13h46 pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com atendimento feito pela equipe de Modelo. No local, os bombeiros encontraram a vítima consciente, porém desorientada, apresentando sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) e suspeita de politrauma. O jovem foi estabilizado e removido com técnicas de atendimento pré-hospitalar até a chegada da equipe aeromédica.
Diante da gravidade do quadro clínico, foi acionada a aeronave da Polícia Civil, tripulada por policiais do SAER-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e profissionais do SAMU Aeromédico. Após ser estabilizado pela equipe médica a bordo, o adolescente foi transportado de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas. As equipes destacaram a rápida resposta e integração entre os serviços de resgate para garantir o suporte avançado à vítima.
*ClicRDC
*Foto: Divulgação/SaerFron