Conselho Tutelar de Ijuí é alvo de arrombamento e furto

A sede do Conselho Tutelar de Ijuí, localizada na Rua Venâncio Aires, no centro da cidade, foi alvo de arrombamento e furto. O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira, 4, pelas conselheiras, que se depararam com a janela lateral arrombada e diversos itens furtados.

Entre os objetos levados estão dois notebooks com informações sigilosas sobre o acompanhamento de crianças e adolescentes. Além dos computadores, foram furtados equipamentos pessoais, como chaleira elétrica, torradeira e airfryer, além de um botijão de gás e materiais de higiene. Doações de leite, roupas e brinquedos, que seriam usados em atendimentos emergenciais, também foram levados.

A coordenadora do CT, Rosane Moraes, e a conselheira Juliana Tolfo relataram um sentimento de insegurança e frustração, principalmente pela perda das informações importantes nos computadores. O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 10 mil.

A Brigada Militar atendeu prontamente à ocorrência, e as conselheiras pedem a ajuda da comunidade com qualquer informação sobre os equipamentos furtados.

 

Fonte: Ijui Toda Hora