Delegado detalha desaparecimento de adolescente encontrado em mata em Descanso

Felipe Soares, de 16 anos, que estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira, 9, foi localizado na manhã desta quinta-feira, 10, em uma área de mata próxima à casa onde mora, em Descanso.

Em entrevista à Rádio Peperi, o delegado Thiago Gomes deu detalhes sobre a ocorrência e explicou como o jovem foi encontrado. Segundo ele, o adolescente estava sujo, com sinais de cansaço, mas sem ferimentos aparentes. Ele passou a noite na mata e foi localizado por agentes da Polícia Civil após diligências feitas desde a noite anterior.

“Logo pela manhã conseguimos identificar uma possível localização. Numa mata ali perto da casa dele, encontramos o adolescente. Ele aparentava estar com fome e um pouco desnorteado, mas bem fisicamente”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, Felipe contou que passou por vários pontos da cidade, incluindo uma casa abandonada, antes de se esconder na mata. Questionado sobre os motivos do desaparecimento, ele mencionou questões pessoais, que serão agora acompanhadas por órgãos especializados.

“Aparentemente ele agiu sozinho. Não houve envolvimento de terceiros. Vamos encaminhar ofícios para a rede de atendimento para que o jovem receba o apoio necessário”, completou o delegado.

A família informou que Felipe saiu de casa por volta das 6h35 da manhã de quarta-feira para ir à Escola de Educação Básica Everardo Backheuser, onde estuda, mas não retornou no horário previsto. Não se sabe ainda se ele chegou a assistir às aulas naquele dia.