Jovem é presa por ameaças durante investigação de homicídio em Palmitos

Em Palmitos, uma mulher de 21 anos foi presa preventivamente nesta terça-feira (23), no âmbito da Operação Guardião, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos. A ação policial visa cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

A operação tem relação com um crime de homicídio registrado no município em 23 de agosto deste ano. Segundo apurado pelas investigações policiais, uma mulher, parente da vítima, passou a ser suspeita de iniciar uma campanha de vingança e coação contra uma pessoa envolvida no inquérito. A escalada de violência incluiu ameaças de morte, disparos de arma de fogo e até uma possível tentativa de emboscada em uma estrada rural.

Segundo o Delegado de Polícia Daniel Farias, titular da Delegacia de Palmitos, a Operação Guardião deixa claro que a Polícia Civil de Santa Catarina não tolerará ameaças contra cidadãos que colaboram com a Justiça. “Qualquer tentativa de silenciar ou coagir pessoas envolvidas em procedimentos policiais será enfrentada com o máximo rigor, assegurando que a lei prevaleça sobre o medo e a intimidação”, frisa.

 

Fonte: Tamara Finardi / O Líder/ WH Comunicações com informações da Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos