Neto é preso suspeito de incendiar e destruir carro do avô após idoso se recusar a emprestá-lo

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de atear fogo no carro do avô, de 83 anos, após ele se recusar a emprestar o veículo ao neto no interior de Morro Grande, município de 3 mil habitantes no Sul de Santa Catarina, na segunda-feira (30).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito usou álcool gel para começar o incêndio, que consumiu totalmente o veículo.

O suspeito, segundo o investigador, mora com a mãe, no mesmo pátio da casa dos avós, na localidade de Nova Roma. A garagem fica nos fundos do imóvel e os bombeiros não foram chamados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jorge Ghiraldo, o homem foi preso por incêndio criminoso, mas foi liberado após passar por audiência de custódia. Entre as medidas cautelares aplicadas, está a determinação de não se aproximar mais da casa do avô.

 

*g1