Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente que matou sete pessoas em Constantina

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades no acidente que matou sete pessoas na manhã desta segunda-feira no km 112 da BR 386, em Constantina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão graneleiro Volkswagen VW 24250, com placa de Palmitinho, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra a van Fiat Ducato da Secretaria Municipal de Saúde de Constantina, que transportava os pacientes. No trecho, a ultrapassagem é proibida.

O condutor do caminhão, de 22 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital da cidade. Depois, ele prestou depoimento aos policiais civis da DP de Constantina. A PRF informou que o teste do bafômetro deu negativo.

De acordo com o delegado Leandro Antunes, o condutor alegou que dormiu ao volante. No entanto, uma das linhas da investigação é de que o caminhão possa ter feito uma ultrapassagem no trecho que é proibido. O motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando uma pessoa mata outra sem a intenção de cometer o crime.

 

*Correio do Povo

*Foto: Portal GV/Sarandi