Polícia identifica casal após feto ser encontrado em banheiro de unidade de pronto atendimento em Chapecó

A Polícia Civil de Chapecó identificou o casal envolvido no caso em que um feto foi encontrado na privada em uma unidade de pronto atendimento no maior município do Oeste de Santa Catarina no mês de julho deste ano.
A ocorrência foi registrada no dia 13, por volta das 8 horas da manhã, quando a equipe de serviço da unidade descobriu o feto dentro do vaso sanitário de um banheiro, com bastante papel higiênico e sangue na privada.
O feto estaria com seis ou sete meses de desenvolvimento e estava inclusive junto à placenta. Ambos foram recolhidos para exames periciais realizados pela Polícia Científica durante o processo de investigação da Polícia Civil.
As autoridades logo chegaram ao casal suspeito, que foi interrogado nesta quinta-feira, dia 31. Conforme a Polícia Civil, a mulher disse que não sabia que estava grávida.
Em depoimento na delegacia, segundo a polícia, ela disse que sentia fortes dores abdominais e pediu ao marido para procurar atendimento médico. Na unidade de pronto atendimento, passaram pela triagem e aguardavam a consulta quando a mulher foi ao banheiro e teve um grande sangramento, sujando com o sangue a privada e a roupa que vestia.
Ainda no depoimento, ela disse que não viu que havia expelido o feto e a placenta, acreditando que apenas tinha sangrado em razão da menstruação.
Logo em seguida, a mulher e o marido deixaram a unidade e foram para casa sem realizar a consulta, com a justificativa de que havia outras pessoas na fila. A Polícia Civil também informou que a mulher disse não ter ingerido qualquer substância abortiva. O caso está sob investigação.