Polícia prende 17 pessoas em ação contra grupo ligado ao tráfico que planejava homicídios

Uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo, nas Missõesprendeu 17 pessoas na manhã desta quinta-feira (3). Cerca de 200 policiais participaram da Operação Manager.

O objetivo da ofensiva foi desarticular um grupo responsável pelo tráfico de drogas e por planejar homicídios no município. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva.

Ordens judiciais também foram cumpridas em Canoas, Porto Alegre e Alvorada. Dezesseis pessoas foram presas em Santo Ângelo e uma em Canoas.

— Nós tínhamos como objetivo prender o núcleo desse grupo e também indivíduos associados ao tráfico de drogas. A partir de um dos investigados, a gente deu segmento à investigação. Hoje, com as dezenas de buscas e prisões cumpridas, temos ainda mais elementos para seguir a apuração — disse o delegado Rafael dos Santos.

As investigações estavam em curso havia seis meses. Agentes da Draco evitaram assassinatos planejados em pelo menos duas ocasiões, quando foram apreendidas armas e drogas.

Durante as apurações, foi preso um dos gerentes do grupo que controlava a distribuição de drogas e o envio de armas e de criminosos da Região Metropolitanapara Santo Ângelo. Outro indivíduo, considerado pela polícia como a liderança da organização criminosa, foi alvo de buscas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

 

*GZH Passo Fundo