Professor é denunciado por estupro de vulnerável e posse de material de abuso infantil

O professor preso em 1º de julho, em Florianópolis, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso sexual infantil. A denúncia também solicita a investigação sobre possível produção e venda do material, além de apurar uma possível omissão por parte do então diretor da escola onde ele trabalhava.
De acordo com o MPSC, o professor teria aproveitado sua função para registrar imagens de crianças nuas enquanto usavam o banheiro da escola. O caso foi descoberto após a denúncia de uma mãe de aluno, o que levou à investigação que resultou na apreensão de quase 7 mil fotos e vídeos com conteúdo de abuso.
No dia da prisão, segundo a Polícia Civil, o suspeito teria confessado os crimes. A denúncia, formalizada na segunda-feira (7), ainda aguarda o recebimento pelo Poder Judiciário.
A Prefeitura de Florianópolis informou que o professor foi afastado imediatamente após o recebimento da denúncia, no dia 5 de junho. Já o diretor da escola foi exonerado no dia 4 de julho. Um processo será aberto para apurar sua conduta.
*Rádio Centro Oeste