Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio em Seberi com mandados cumpridos em Frederico Westphalen
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Polícia de Seberi, cumpriu mandados de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira, 3, em desfavor de dois indivíduos suspeitos de envolvimento na morte de um morador da Linha Progresso, em Seberi, identificado como Alois Chamerk Da Silva, de 61 anos.
As investigações indicam que o crime ocorreu em 2 de julho de 2025, mas o corpo da vítima foi localizado dois dias depois, dentro de sua residência. O laudo pericial confirmou que a vítima foi morta com múltiplos golpes de arma branca na região cervical, caracterizando uma execução violenta.
Hipótese de latrocínio
Os elementos de prova, que incluíram depoimentos de testemunhas, análise de dados telemáticos e informações do Disque Denúncia (181), apontam que os suspeitos ingressaram na residência da vítima com o objetivo de conseguir valores, o que reforça a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã de hoje em Frederico Westphalen, cidade onde os suspeitos estavam localizados. A Delegacia de Seberi conduziu a investigação com apoio de outros órgãos policiais.
A Polícia Civil incentiva a população a continuar colaborando com as investigações, repassando informações de forma anônima e gratuita pelo telefone 181 ou pelo site: www.pc.rs.gov.br/faca-uma-denuncia.
*LAMAIS
