Presidente do Legislativo de Modelo morre após sofrer infarto dentro da Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Modelo, Leonir Rintzel (PSD), morreu no início da noite desta segunda-feira, dia 7, depois de sofrer um infarto dentro da sede do Legislativo do município do Oeste catarinense.

O político tinha 52 anos e estava no terceiro mandato. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Modelo relatou que Leonir passou mal enquanto participava da gravação de um vídeo institucional da Casa Legislativa, que está em recesso parlamentar durante o mês de julho.

De acordo com a assessoria, o presidente havia agendado com a equipe de comunicação a gravação do vídeo para as redes sociais, com o objetivo de prestar contas dos seis primeiros meses do atual mandato.

Conhecido como Mano, o político foi eleito vereador por três vezes assumiu em janeiro deste ano a presidência da Câmara de Vereadores. Na última eleição, em 2024, Leoni recebeu 162 votos.

 

*OesteMais

*Foto: Divulgação