Codemau é alvo de estelionato

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau) divulgou uma nota de esclarecimento informando que foi vítima de estelionato, o que causou comprometimento de todos os valores que estavam alocados nas contas da entidade.

O Codemau detalhou que o crime envolveu uma plataforma on-line e que todas as providências administrativas e jurídicas estão sendo tomadas em relação ao caso. A entidade também destacou que mais detalhes sobre o estelionato ainda serão divulgados e reforça a importância de as pessoas ficarem atentas a esse tipo de crime.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Codemau

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prezando pela ética, transparência e compromisso que mantém com a região nestas mais de duas décadas de atuação, a Diretoria e equipe do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai – CODEMAU informam que a entidade foi vítima de um estelionato nesta segunda-feira, dia 18 de outubro de 2021. O caso ocorreu em uma plataforma online, comprometendo todos os valores que estavam alocados nas contas da entidade.

Ressalta-se que todas as medidas no âmbito administrativo e jurídico foram tomadas e que a Diretoria e equipe estão articuladas e acompanhando o caso de forma incisiva junto aos órgãos competentes.

Esta nota possui, principalmente, caráter de alerta à comunidade regional, em virtude dos casos de estelionato estarem cada vez mais recorrentes e estruturados e, desta vez, fez de uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento local e regional de forma harmônica e sustentável, uma de suas vítimas, infelizmente.

A Diretoria do CODEMAU reforça que mais detalhes sobre o caso serão compartilhados, mas no seu tempo e de forma coerente, visando não interferir nas medidas e investigações que estão sendo realizadas no momento.

Atenciosamente,

Diretoria do CODEMAU

 

*Folha do Noroeste