Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, em Porto Alegre

Um incêndio atingiu pelo menos três andares e destruiu boa parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, na noite desta quarta-feira (14), em Porto Alegre. Estruturas do edifício desabaram.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, afirma que o prédio foi completamente esvaziado: “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio”.

Não há feridos, informou o governo estadual. Dois bombeiros, porém, são considerados desparecidos. O nome deles não foi divulgado, mas as patentes foram confirmadas, trata-se de um sargento e um primeiro-tenente.

O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar foi acionado, trabalhou toda madrugada desta quinta-feira (15) no combate às chamas e ainda permanece no local.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

“Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária”, afirmou o governador Eduardo Leite em publicação nas redes sociais.

No imóvel, funcionam os setores administrativos da Segurança Pública, o Detran e o serviço de 190, que ficou inativo.

*G1 RS

*Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini