Prefeitura de Saudades pretende construir memorial em homenagem às vítimas de ataque a creche

A prefeitura de Saudades, no Oeste catarinense, anunciou na quarta-feira (2) que pretende construir um memorial na cidade em homenagem às vítimas do ataque a uma creche da cidade em 4 de maio.

Três crianças e duas funcionárias da unidade infantil Aquarela foram mortas após um jovem invadir o local com faca. Ele segue preso e é réu por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio.

O plano, segundo a prefeitura, é realizar a obra junto com a construção de um centro educacional. O local de construção do memorial assim como o valor que deve ser investido ainda não foi definido segundo a administração municipal.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, se encontrou com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na tarde de quarta para apresentar e viabilizar o projeto de construção. O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, também participou da reunião.

No encontro foi apresentado um um croqui contendo a representação da obra e, segundo a prefeitura, o governo do estado deu autorização para continuidade ao projeto.

G1 SC

Foto: Allan Borges/NSC TV

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *