Previsão do tempo no RS: Inmet alerta para risco de temporais nesta quarta-feira

A quarta-feira (9) será marcada por tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade de altitude conhecidas como “cavado” (combinadas com o vento úmido que sopra do oceano em direção à costa gaúcha) devem provocar precipitações fortes em pontos da Serra, da  Campanha e das regiões central e norte gaúchas.

Segundo a Somar, o dia deve ter sol entre nuvens, sem registro de chuva, apenas na Fronteira Oeste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, emitiu alerta de tempestade para praticamente todo o território gaúcho  (incluindo a Fronteira Oeste, mas descartando o extremo sul do Estado).O instituto chama atenção para o risco de chuva forte,  eventual queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento (de até 100 km/h)   —  com potencial transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Além disso, a Marinha Brasileira destaca a tendência de ressaca no mar, cujas ondas podem alcançar até 2,5 metros de altura no Litoral Norte.

Na região Norte, a quarta-feira (9) terá chuva intercalada com períodos de céu nublado. Há alerta de temporal para a região, com risco de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento (de até 100 km/h). Em Passo Fundo, os termômetros variam de 13°C a 20°C.

Fonte: GZH

Foto: Reprodução/Internet

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *